Apresentação sobre Rotaract Club - Fotos

13/11/2008 18:41

No próximo dia 13 (quinta-feira) o Rotary fez uma apresentação sobre Rotaract Club. O evento foi realizado no Auditório da Escola Chapeuzinho Vermelho, às 19:30 horas, com a participação de 20 jovens e alguns rotarianos. Em seguida foi servido um delicioso coquetel ao som da voz e violão de Duda.

O Rotary Club Ipiaú Vale dos Rios pretende reativar o Rotaract Clube de Ipiaú, que já foi muito atuante nesta comunidade e pela disposição e interesse demonstrato pelos jovens presentes acreditamos que o Rotaract de Ipiaú resurgirá com tada força, dinamismo e alegria que caracteriza este movimento, desenvolvendo atividades em prol de nossa comunidade, promovendo o "companheirismo através do serviço".

Ficou marcada um segunda reunião para o dia 17 (segunda-feira), no mesmo lugar e no mesmo horário para continuar o estudo e reflexão sobre Rotaract.

Veja algumas fotos da reunião abaixo e outras na galeria de fotos.

O QUE É ROTARACT?

Rotaract Clubs são clubes de jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos de idade, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento no mundo.

O Rotaract é um programa do Rotary International, fundado em 13 de março de 1968 na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e seu lema “Companheirismo através do Serviço” expressa bem o equilíbrio das suas atitudes.

O Rotaract Club é um clube de serviços que busca programar atividades e projetos diversos, de acordo com os objetivos gerais dos sócios, nas áreas de crescimento profissional, formação de líderes e prestação de serviços. Tais atividades geram um programa equilibrado e promovem o crescimento pessoal dos rotaractianos.

As atividades desenvolvidas ampliam o entendimento acerca da profissionalização e oportunidades de trabalho na comunidade, valorizam o papel do rotaractiano no desenvolvimento socioeconômico local e exemplificam como as técnicas desenvolvidas por intermédio dos projetos de prestação de serviços podem ajudar a amenizar problemas surgidos no ambiente de trabalho. Os Rotaract Clubs também promovem atividades de desenvolvimento de liderança visando capacitar rotaractianos na criação e manutenção de clubes ativos por meio de projetos relevantes, influindo também no crescimento pessoal de cada um.

OBJETIVOS DO ROTARACT

• Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional;

• Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;

• Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidade de servir a sociedade;

• Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;

• Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo;

• Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.

José Vieira, rotariano e ex-rotaractiano deu um depoimento sobre o

período em que participou do Rotaract Club de Ipiaú

Elivaldo (Gaso) ex-rotaractiano, também deu depoimento sobre sua passagem no clube.

Duda deu um show depois da apresentação.

VEJA OUTRAS NA GALERIA DE FOTOS